Acidente envolvendo caminhão e moto deixa homem gravemente ferido

O impacto arremessou a vítima e sua enteada em direções diferentes

17/10/2023 - 16:41

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão pipa e uma motocicleta deixou Valdenor Mourão, um homem de 50 anos, em estado grave na manhã desta terça-feira (17) no centro da cidade de Castelo do Piauí, situada a 180 km de Teresina. O caso ocorreu na Avenida Dirceu Mendes Arcoverde, quando Valdenor estava levando sua enteada para a escola.

De acordo com os relatos de Allyne Moura, filha de Valdenor, eles estavam na motocicleta e, ao se aproximarem da calçada em frente à sua casa, encontraram uma caçamba obstruindo o caminho. Um caminhão que tentava subir a rua decidiu seguir na contramão para evitar a caçamba, sem perceber a aproximação da motocicleta.

O impacto foi tão violento que arremessou Valdenor e sua enteada em direções opostas. Valdenor ficou gravemente ferido e inconsciente. A enteada, que chegou a desmaiar, conseguiu se levantar e pedir socorro. O estado de saúde de Valdenor é grave e, segundo familiares, ele apresenta quadro de traumatismo craniano.

Allyne Moura informou que, até o momento, seu pai não recuperou a consciência, mas demonstra movimento em algumas partes do corpo enquanto aguarda ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.

"Por enquanto, a notícia que tenho é que ele ainda não acordou, mas movimenta algumas partes do corpo. Ele está a caminho do Hospital de Urgência de Teresina. Vou repassar para você o áudio da enteada dele que estava com ele no momento do acidente", relatou.

Fonte: Meio Norte