Vice-prefeito e esposa são feitos reféns e amarrados na mata por bandidos armados

O grupo saiu de dentro do mato às margens da estrada e os rendeu.

20/10/2023 - 15:46

O vice-prefeito do município de Castelo do Piauí, Daniel Machado, sua esposa e um sobrinho de 14 anos, passaram por momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (20), após serem alvos de um assalto em um trecho da PI-115. O pneu do veículo em que estavam furou, momento em que uma quadrilha armada anunciou o assalto e os mantiveram reféns por cerca de duas horas.

Daniel Machado explicou que por volta de 1:00 hr da madrugada, eles estavam saindo de um evento, com sentido a Teresina, quando o pneu do veículo estourou na altura entre Castelo e o município de Juazeiro do Piauí. O vice-prefeito destacou que no momento que deixou o carro para trocar o pneu, o grupo saiu de dentro do mato às margens da estrada e os rendeu.

  

“Eles colocaram aquelas estrelinhas, ferros, para o pneu poder estourar. Eu estacionei para trocar e saíram homens armados do mato e anunciaram o assalto. A gente passou duas horas de reféns. Momento bastante complicado, mas no final eles falaram que foram engano, que estavam atrás de outra pessoa”, descreveu.

A vítima pontuou ainda que eles colocaram armas neles e os amarraram, pedindo a todo tempo para andar de cabeça baixa. Momentos depois, Daniel, sua esposa e sobrinhos foram deixados amarrados em uma área de mata. Os criminosos fugiram com seu veículo em destino ignorado. Ninguém ficou ferido.

 

 

  

Daniel Machado e sua esposa (Redes sociais)

Daniel ressaltou que após conseguirem se desamarrar, eles caminharam pela estrada até conseguir pegar sinal pelo celular e pediram ajuda. 

“Negócio sem explicação. Nós estamos em choque ainda. Depois que eles foram embora, conseguimos desamarrar e fomos caminhando até o sinal do celular pegar. Pedimos ajuda e fomos direto para a delegacia. Está todo mundo abalado psicologicamente. Duas horas de tortura psicológica. Pegaram a gente e rodaram uns cinco quilômetros. 3 com capuz e dois sem, pedindo pra gente ficar de cabeça baixa. Não sabíamos onde estávamos”, desabafou.

Nas redes sociais, a esposa de Daniel, Isabela Azevedo, deixou uma mensagem tranquilizando as pessoas e agradecendo as mensagens de apoio. 

“Gostaria de tranquilizar a todos em relação ao ocorrido desta madrugada. Eu, Daniel e Raimundo Neto, com a graça de Deus, estamos bem. Peço desculpas e compreensão por não estar atendendo as ligações ou respondendo msgs. Ainda estou psicologicamente abalada, logo que possível falo com vocês”, escreveu.

A Polícia Civil e militar da região seguem em diligências para localizar o carro da vítima e os criminosos.

Fonte: A10+