Homem maltrata jumenta a pauladas ao lado de filhote em Domingos Mourão

A Polícia Militar foi acionada

22/10/2023 - 10:23

Um homem foi conduzido à delegacia após maltratar uma jumenta com pauladas, neste sábado (21/10). O fato ocorreu no município de Domingos Mourão.

Segundo informações, o homem teria cometido o crime ao tentar a jumenta da frente de sua residenência. O animal estava com um filhote no momento em que foi morto.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu realizar a captura do indivíduo, que foi levado para a delegacia de Policiais Civil de Pedro II, onde foi feito um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência). 

Após as agressões a jumenta ficou bastante debilitada devido a gravidade dos ferimentos. Segundo informações de populares o animal acabou não resistindo e vindo à óbito neste.

O crime causou revolta nos moradores do município. 

O filho do homem acusado do crime disse a reportagem da Imperial FM que o pai não matou o animal por maldade, que até tentou remediar com medicamentos mas já era tarde. Segundo ele o dono do animal não havia se importado com o ocorrido, como se isso tornasse o problema menos grave.

O homem que se diz filho do acusado afirmou que a matança de animais na região por envenenamento é constante mas ninguém denuncía e que ele mesmo já teve um gato que veio a morrer por essa razão. Segundo ele as matérias que estão sendo postadas não são verdadeiras. O fato é que o animal está morto.

 

Fonte: conectapiaui