Aplicação das provas do ENEM em Pedro II foram tranquilas

Aplicação das provas do ENEM em Pedro II foram tranquilas

06/11/2023 - 10:29

No domingo dia (05), foi realizada a aplicação das provas do ENEM em todo o país, aqui em Pedro II de acordo com informações da Polícia Militar, através da comandante Capitã Sharlene Uchôa não foram registradas ocorrências, tudo ocorreu na melhor tranquilidade.

No sábado dia (04), no balanço policial teve um acidente em que um homem perdeu o controle da moto na PI 477, na altura da Localidade Santana, onde foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Josefina Gertirana Netta e depois transferido para outro hospital de maior complexidade. Pois o mesmo teve fratura exposta em uma das pernas.

Em relação a aplicação das provas, a coordenadora do ENEM de Pedro II, professora Jany Mary, relatou como foi. 

"O primeiro dia de aplicação foi tranquilo, não houve nenhuma ocorrência. Dos 1.222 candidatos inscritos, 292 não compareceram. Que dá uma margem em torno de 23,9% de candidatos ausentes. Infelizmente foi um número grande de ausentes, em se tratando de um evento como Enem.  O que percebemos, é que houve muitos atrasos, o que não era pra acontecer, por se tratar de uma cidade pequena, locais sempre próximos, a falta de informação, candidatos que não sabem ao certo seu local de provas, principalmente os candidatos de zona rural.  A Coordenação teve o apoio total da Companhia de Polícia, Equatorial, Agespisa, Correios, Secretária Municipal de Saúde e Educação. Finalizamos o primeiro dia de aplicação tudo dentro da normalidade. Só agradeço o apoio de todos os colaboradores que nos ajudaram na realização de mais um Enem." finalizou.

 

Fonte: Da Redação