Dupla é condenada a mais de 69 anos de prisão pela morte de empresária

O julgamento aconteceu no dia 22 de outubro deste ano (2023).

08/11/2023 - 16:25

O magistrado Antonio Oliveira, Juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, condenou José Edgar Nogueira da Silva, vulgo 'Guerreiro', e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, o "Yan", a uma pena de 69 anos, 06 meses e 20 dias de reclusão. A dupla assassinou a tiros a empresária Kariane Lima Veras, durante um suposto 'roubo seguido de morte', ocorrido em maio do ano passado (2022). O julgamento aconteceu no dia 22 de outubro deste ano (2023).

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 02 de maio de 2022, por volta das 19h, os denunciados, se dirigiram-se até o restaurante pertencente  a Kariane Veras, localizado no Residencial Petecas III, em Piripiri-PI, onde se encontrava a vítima e seu esposo, além de outras duas pessoas, uma delas gestante de 05 meses. A dupla, cada um com arma de fogo em punho, anunciou o assalto e subtraiu diversos pertences das vítimas, que mesmo sem reagir, acabaram efetuando diversos tiros contra Kariane Veras, que veio a falecer momentos depois.

Após o crime, a dupla fugiu, na qual Edgar Nogueira acabou sendo capturado em um cerco policial na manhã do dia seguinte (03), na cidade de Piracuruca, enquanto Bruno Nakayama foi preso 05 dias depois ao fato, na manhã do dia 07, durante a Operação Desmonte III, deflagrada em Cocal

Ambos foram sentenciados pelos crimes de roubo qualificado pelo resultado morte, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo contra cinco vítimas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A justiça ainda determinou que cada um dos apenados efetuem o pagamento de 191 dias-multa, cada dia-multa avaliado em 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, além de um salário mínimo de indenização em favor de cada uma das vítimas de roubo.

Fonte: Blog do Coveiro