Suspeito de subtrair moto de namorada em São Miguel do Tapuio-PI é preso e veículo é recuperado em Cocal

Após pagar fiança, o homem foi solto para recorrer das acusações em liberdade

08/11/2023 - 16:41

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, o lavrador José Maria Cardoso Machado, de 34 anos, e recuperou uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, vermelha, ano/modelo 2013, com a placa OUC-6229 de São Miguel do Tapuio-PI, cidade de onde o veículo foi subtraído. A ação policial ocorreu em uma casa localizada na localidade de Mato Alto, zona rural de Cocal, município na região Norte do Piauí.

A moto pertence a uma mulher identificada como Valdenira Leite Saboia, de 51 anos, residente em São Miguel do Tapuio. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Castelo do Piauí, onde relatou que, na manhã de 19 de outubro deste ano (2023), o seu companheiro José Maria, com quem estava convivendo maritalmente por pouco mais de um mês, pediu emprestada a sua moto para cortar o cabelo e, desde então, o homem desapareceu com o veículo.

Ao receber voz de prisão e ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, o investigado prestou depoimento perante a autoridade policial e deu a sua versão dos fatos.

A vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde teve a sua motocicleta devidamente restituída.

Diante dos fatos, o Delegado Dr. Mayson Soares autuou José Maria pelo delito de apropriação indébita, que é afiançável, e instaurou um procedimento policial para apurar o caso. Após pagar uma fiança, o homem foi solto para recorrer das acusações em liberdade.

Fonte: Blog do Coveiro