Três homens são presos com armas de fogo nas proximidades de banco no Piauí

Os indivíduos estavam dentro de um veículo com duas armas de fogo municiadas

27/11/2023 - 10:32

Polícia Militar do Piauí, através da 3ª CIA do 12° Batalhão, realizou na manhã desta segunda-feira (27), a prisão de três homens dentro de um veículo, com duas armas de fogo municiadas. A ação, que aconteceu nas proximidades da Caixa Econômica Federal de Piracuruca, na região Norte do Estado, ocorreu após o serviço de inteligência apurar que os suspeitos poderiam realizar uma "saidinha de banco" na cidade. 

Segundo o tenente-coronel Valter, comandante do 12° BPM, após terem recebido a informação, ainda no período da madrugada, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram o grupo. "Localizamos ainda pela manhã, antes de 8 horas e ao fazermos a abordagem, três indivíduos com duas pistolas, calibre ponto 40, com os mesmos, foram encontradas. Esses mesmos elementos já tinham feito um roubo, um mês atrás, no mesmo modos operandi, com saidinha de banco, a um outro empresário da cidade. A gente acredita que eles vieram fazer um outro a algum outro empresário, ainda não sabemos. O certo é que os indivíduos foram presos", enfatiza. 

O comandante destaca que a Polícia Militar da região está intensificando as ações de segurança, para evitar praticas delituosas."Na nossa região, na cidade de Piripiri, Piracuruca, nós estamos já há mais de 60 dias sem homicídios, intensificvando as operações, mais o policiamento com as novas viaturas que foram recebidas, o efetivo que foi aumentado, estamos trabalhando nesse intuito", completa o tenenente-coronel.

Os presos foram encaminhados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Meio Norte