Governo do Piauí lança matrículas 100% digital para rede estadual de educação

Governo do Piauí lança matrículas 100% digital

12/12/2023 - 10:15

O governador Rafael Fonteles, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, lançaram nessa segunda-feira (11.dez), no Palácio de Karnak, o edital e campanha de matrículas para o ano letivo de 2024 das escolas estaduais. As matrículas estarão abertas de 11 de dezembro a 11 de janeiro.

A novidade deste ano é o formato 100% digital do processo de matrícula das escolas Seduc, disponível através do portal Gov.Pi Cidadão. Todas as informações podem ser acessadas, também, através do site seduc.pi.gov.br/matricula.

Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 é automática. As inscrições dos testes seletivos de escolas que necessitam do processo, além das turmas específicas do ITA/IME, que funcionarão no Ceti Dirceu Arcoverde, estão disponíveis também através da plataforma.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, detalha que ao todo serão mais de 40 mil vagas disponibilizadas nas escolas estaduais, totalizando mais de 200 mil estudantes na rede. “Nós temos cerca de 40 mil vagas novas, daqueles alunos que ingressarão na educação superior, e também algumas turmas novas de primeira série do ensino médio que estamos criando”, detalhou o secretário, esclarecendo que algumas escolas servirão de base para realizar a matrícula de forma presencial.

O governador Rafael Fonteles destacou que o processo de digitalização das matrículas na rede pública estadual faz parte da meta do Governo em digitalizar todos os processos, visando facilitar a vida do cidadão e o acesso aos serviços públicos. “Temos que dar o exemplo, colocando todos os processos das nossas repartições e órgãos públicos no formato digital, facilitando a vida do cidadão e isso inclui as matrículas”, disse Rafael.

Fonte: Revista AZ