Polícia Civil prende autores e receptadores de furto a sindicato

O crime ocorreu na madrugada de domingo para segunda, 11 de dezembro.

13/12/2023 - 16:01

A Polícia Civil de Esperantina identificou e prendeu os autores e receptadores de produtos furtados do prédio do SINFRAF (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Esperantina), crime ocorrido na madrugada de domingo para segunda, 11 de dezembro.

O Delegado Arão Lobão informou que na tarde de segunda (11.dez), a Polícia Civil prendeu um dos autores do roubo, identificado pelas iniciais F. R. C. B. F, conhecido como “Zacarias”. O coautor da ação criminosa foi conduzido posteriormente e interrogado na delegacia, porém ele não estava mais na situação de flagrante e foi liberado, mas responderá em liberdade.

O delegado explicou que nessa terça-feira (12.dez), a Polícia Civil localizou os produtos roubados do sindicato no interior de uma residência localizada no Bairro Carraspanha e conduziu para a delegacia um homem e uma mulher, respectivamente identificados pelas iniciais M. E. N. F. e W. R. G.

Ainda conforme o delegado, dentro da residência, da polícia flagrou e apreendeu uma quantidade considerável de invólucros de substâncias análogas aos entorpecentes “crack” (41), maconha e cocaína, material para embalagem de entorpecentes, o que se configurou uma “boca de fumo” no local. Também uma quantia em dinheiro e uma motocicleta foram apreendidas. Eles responderão pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As exitosas diligências reafirmam o compromisso da Polícia Civil com o bem-estar da população, mostrando-se atenta a toda a linha que envolve os crimes patrimoniais, sempre buscando a identificação inclusive dos receptadores.”, disse o delegado.

A Delegacia Seccional de Esperantina pede que a população continue a prestar informações, inclusive de forma anônima, disponibilizando-se o celular (86) 99406-8019.

Fonte: Revista Az