PRF apreende mais de 700 quilos de peixes e derivados de pesca transportados ilegalmente em Campo Maior (PI)

A carga ia de Belém (PA) com destino à cidade de Fortaleza (CE)

16/12/2023 - 08:34

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira (14/12) uma carga de mais de 700 quilos de peixes e derivados de pescaria que era transportada sem documentação legalmente exigida. A ação aconteceu durante uma fiscalização na BR-343, em Campo Maior.  O motorista, de 40 anos, afirmou ter partido de Belém (PA) com destino à cidade de Fortaleza (CE).

Segundo informações da PRF,  na ordem de parada do veículo, a equipe solicitou os documentos necessários, mas na ausência, eles tiveram que fazer uma minuciosa inspeção para a verificação, foi então que encontraram a carga ilegal. 

Os animais estavam acondicionados em caixas de papelão e sacos no interior do compartimento de carga do caminhão interceptado.  No compartimento do veículo, também foram encontrados placas de TV, descartáveis, bijuterias, caixas de sons e roupas.

Diante dos expostos, foram constatados, em princípio, os crimes de transportar produtos de origem animais sem procedência e de Descaminho. O caso foi imediatamente encaminhado para a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ) e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que tomarão as medidas legais cabíveis diante da situação.

Fonte: Campo Maior em Foco