Quadrilha sequestra vigilante, mas plano de roubo é frustrado por outro vigilante

O grupo era composto por ao menos cinco indivíduos fortemente armados

10/01/2024 - 08:58

A coragem, determinação e profissionalismo de um único vigilante patrimonial frustrou a ação criminosa de um grupo composto por ao menos cinco indivíduos fortemente armados, que invadiram um prédio e se preparavam para fazer um empresário e toda a sua família (esposa, filhos e parentes idosos) reféns em um roubo registrado na madrugada desta terça-feira (09/01), por volta 02h30min, no bairro Centro, na cidade de Cocal, município da região Norte do Piauí.

 

 

Conforme o apurado, as vítimas se acordaram com o barulho advindo do portão principal que dá acesso ao imóvel. Ao checar as câmeras de segurança, os moradores constataram que se tratava de bandidos rompendo uma das entradas. Diante da situação, um vigilante que trabalha de forma particular salvaguardando estabelecimentos comerciais e afins na cidade foi acionado e se dirigiu rapidamente ao local.

Ao atender o chamado, as vítimas estavam prestes a se renderem, tendo em vista que três assaltantes já haviam subido as escadarias e estavam no terraço, enquanto outros que davam apoio pelo lado de fora perceberam a aproximação do vigilante, ocasião em que um dos criminosos efetuou disparos em direção ao guarda, que não foi atingido e cautelosamente foi se aproximando cada vez mais do prédio, intimidando o grupo que se evadiu sem levar nada das vítimas. A quadrilha andava em um automóvel modelo Chevrolet Onix, de cor branca, que estava estacionado em uma rua próxima.

 

Munição de calibre Ponto 40 que foi deflagrada dentro do prédio.

 

Momentos antes, o grupo havia rendido, roubado os pertences (telefone, dinheiro e a motocicleta) e sequestrado um outro vigilante que patrulhava na rua por trás da moradia alvo. Nesse caso, a vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça, além de ter sido algemada, ter a cabeça coberta com uma espécie de capuz e os pés atados com os cadarços das botas que calçava. Na sequência, os assaltantes levaram o homem até os fundos de uma obra inacabada às margens da PI-213, trecho que compreende o bairro Alfa Um e o matadouro público de Cocal, onde ficou completamente imobilizado e mantido sob a custódia de um bandido.

A moto da vítima foi utilizada como apoio na ação criminosa fracassada. Felizmente o veículo foi abandonado em seguida. O bando fugiu em direção à Viçosa do Ceará. 

Chave de fenda utilizada pelos assaltantes foi abandonada na calçada do prédio.
Fonte: Blog do Coveiro