Atual campeão empolga na abertura do piauiense 2024

River-PI empolga

14/01/2024 - 06:50

ESTREIA DE OURO

 (Foto: Maria Vitória / River AC)

O River-PI venceu bem a equipe Picos, por 3 a 0, na partida de estreia das equipes na Série A do Campeonato Piauiense. O jogo foi válido pelo Grupo A da disputa estadual. O confronto foi disputado neste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. Os gols da partida foram marcados por Jú Alagoano, Felipe Pará e Iago Felipe. Com a vitória, o Galo assume a ponta da sua chave. Zangão fica na lanterna.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou movimentado. Logo no início, o Picos acertou uma bola no travessão, com Pedrinho. O Galo se assustou e começou a responder com jogadas perigosas. O Tricolor usou a força ofensiva de Jú Alagoano para se destacar. Mas antes disso, Mingoti acertou a bola na trave depois de cabeçada. Jú Alagoano marcou após cruzamento de Guilherme Escuro. O segundo gol do Galo saiu após nova assistência de Escuro e drible rápido e finalização de Felipe Pará.

Segundo tempo

O Picos se lançou ao ataque no segundo tempo e foi mais ofensivo que no primeiro tempo. O Zangão chegou a marcar um gol com Tafinha, mas a arbitragem pegou irregularidade no lance. Na etapa final, o Galo foi mais cauteloso e aproveitou o contra-ataque para matar o jogo. Após sair do banco de reservas, Iago Felipe aproveitou a chance e marcou por cobertura o último gol do Tricolor no confronto. A SEP não conseguiu marcar mais no confronto.

Próximos jogos

O River-PI volta a campo no dia 20, contra o Altos, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia e horário, o Picos recebe o 4 de Julho, no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Fonte: ge/pi