Municípios de Pedro II, Piripiri e Lagoa de São Francisco são contemplados com o Programa Cisternas

Piripiri vai receber 196, Jatobá 258 e Lagoa de São Francisco 56

15/01/2024 - 21:13

Imagem ilustrativa/ Foto: MDS
                                                                   Imagem ilustrativa/ Foto: MDS

Os municípios de Piripiri, Jatobá e Lagoa de São Francisco foram beneficiados através da volta do "Programa Cisternas", que tem o objetivo de promover o acesso a água de qualidade para o consumo humano e animal e para a produção de alimentos a partir de tecnologias de baixo custo. Para o estado do Piauí, foram destinadas 6.200 cisternas de consumo e 460 cisternas de produção, totalizando R$ 53 milhões em investimentos. 

Cada município vai ser beneficiado com uma meta de cisterna diferente. Piripiri vai receber 196, Jatobá 258 e Lagoa de São Francisco 56. A volta do Programa aconteceu durante uma ação, comandada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que aconteceu na última sexta-feira (12.01), no município de Lagoa de São Francisco (PI), e contou com a presença do ministro Wellington Dias e do governador do Piauí, Rafael Fonteles, entre outras autoridades.

"Este programa passou seis anos esquecido, mas, com a volta do presidente Lula, pudemos retomar o investimento e levar novamente os benefícios para as comunidades que mais precisam. Em 2023, já foram contratadas 51 mil cisternas para o semiárido, sendo 47 mil de consumo e 4 mil de produção, com um investimento de cerca de R$ 400 milhões em todo o país. Nossa meta é chegar a 221 mil cisternas até o fim de 2026”, Disse Wellington Dias.

Confira o número de cisternas para os municípios:

Fonte: Campo Maior em Foco