Acusado de atropelar ciclista é autuado por dois crimes de trânsito

Segundo o delegado, o acusado foi autuado no artigo 308 e 309

17/01/2024 - 08:42

O acusado de atropelar um ciclista na noite dessa segunda-feira (15.jan), na Avenida Bernardo Bezerra, identificado como Alisson, foi preso em flagrante e autuado por dois crimes ligados a legislação de trânsito na cidade de Esperantina. A informação foi confirmada pelo delegado Arão Lobão.

O indivíduo foi conduzido para delegacia pela Polícia Militar ainda na noite de ontem, após ser liberado do hospital. Enquanto ciclista envolvido no acidente, identificado como Samuel, foi transferido para outra unidade de saúde de maior complexidade, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo o delegado, o acusado foi autuado no artigo 308 (participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada) e pelo artigo 309 (dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano) do Código de Trânsito Brasileiro.

O acidente, ocorrido por volta das 20h, teria sido testemunhado por várias pessoas, que afirmaram que o condutor da motocicleta estaria empinando o pneu do veículo, na prática clandestina conhecida como “grau” e se chocado contra o ciclista.

Ainda conforme o delegado, a autoridade policial arbitrou fiança, que, após paga, possibilitará a liberação do flagranteado.

Conforme o CTB, a pena prevista por ambas infrações é de detenção de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

CASO: Duas pessoas ficam feridas após um acidente de moto

Fonte: Revista Az