Cerapió 2024: Pedro II terá 03 representantes participando da competição

Chegarão dia 25 em Pedro II

17/01/2024 - 11:23

 

Maior desafio off-road de regularidade da América Latina, o Cerapió já entrou na reta final de preparação para a sua 37ª edição. Na próxima terça-feira, 23, pilotos, navegadores e atletas das bikes iniciarão sua jornada da Praia do Cumbuco, no Ceará, para encarar quatro dias de provas até a chegada em Teresina, capital do Piauí.

Ao todo, 23 estados serão representados nas trilhas de Ceará, Piauí e Maranhão. A mistura de terrenos, principal característica do desafio, volta a incluir praia, sertão, lajedos e areia. Além disso, novos trechos serão incluídos na edição de 2024.

As provas reunirão atletas de cinco modalidades que vão pontuar para quatro competições nacionais: Campeonato Nacional de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo; Confederação Brasileira de Ciclismo na maratona Stage Race de Mountain Bike; Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, na modalidade motos, e, da mesma entidade, o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade nas modalidades motos, UTVs e quadriciclos.

Atleta Joveliano

A cidade de Pedro II-PI terá 03 atletas representando o município. Na categoria moto dupla, os atletas participantes serão, Ademir César e Joveliano Mendes. Já na categoria  de Bikes, a atleta Cleudia Jane,  estará competindo representando Pedro II.


O roteiro abrange uma mistura de natureza e história, começando na divisa entre Ceará e Piauí, conhecida como Cerapió. Os participantes visitarão locais como a Serra dos Matões em Pedro II, o Parque Nacional de Sete Cidades entre Piripiri e Piracuruca, e monumentos históricos em Campo Maior, incluindo o Monumento aos Heróis da Batalha do Jenipapo e a Serra de Santo Antônio.

A chegada dos competidores em Pedro II será dia 25 de Janeiro, na oportunidade a prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo preparou toda uma logística para receber os atletas e suas equipes.

Fonte: Da Redação