Polícia deflagra ‘Operação Abigeato’ contra furto e receptação de animais

A Operação Abigeato, que investiga furto e receptação de semoventes

18/01/2024 - 14:22

Nas primeiras horas desta quinta-feira (18.jan), uma ação conjunta entre polícia civil e militar, desencadeou a Operação Abigeato, que investiga furto e receptação de semoventes no município de Luzilândia.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia e contou com o apoio operacional da Polícia Militar de Luzilândia, GPM de Joaquim Pires, BEPI 2ªCia de Esperantina e Força Tática de Esperantina.

O delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, explicou que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, todos na zona rural de Luzilândia, nas localidades Candeeiro, São Nicolau, Salitre, Mata e Pedra Branca.

Conforme o delegado, foram apreendidas 03 armas de fogo, munição, celulares, cadernos com anotações, 03 motos com indicativos de adulteração e 01 moto com restrição de roubo/furto. Também foi preso em flagrante A.J.L.C., vulgo “A.José Duca”, de 37 anos e natural de Luzilândia, em razão da prática de crime do estatuto do desarmamento e de receptação.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Luzilândia, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Revista Az