Simone Mendes revela retirada de útero; veja o motivo

Simone tentou diversas abordagens não cirúrgicas, mas sem sucesso

18/01/2024 - 15:21

Após receber o diagnóstico de adenomiose, uma condição que causa sangramento interno e pode levar à infertilidade, Simone Mendes optou por retirar o útero logo após o nascimento de sua filha Zaya, de apenas 2 anos. A cantora compartilhou que enfrentou um sangramento prolongado após o parto, o qual persistiu por meses, levando-a a considerar a cirurgia.

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

"Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea. Normalmente, as mulheres sangram por cerca de 30 dias após o parto, mas no meu caso, o sangramento não parava. Continuou por um, dois, três meses, e foi aí que comecei a investigar e descobri que tinha adenomiose", revelou.

De maneira peculiar, ela comparou a doença a uma obra com canos cheios de pequenos furos, resultando em um gotejamento constante de sangue que não cessava mesmo com tratamento medicamentoso. Simone tentou diversas abordagens não cirúrgicas, mas sem sucesso.

A decisão pela retirada do útero também foi influenciada pela orientação médica. Simone explicou: "Fiz tudo o que podia para evitar a cirurgia, até que o médico me disse: 'Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como está, e se desenvolver uma anemia devido à perda excessiva de sangue, será muito difícil realizarmos uma operação.' Então, eu disse: 'Pode tirar meu útero'", completou.

Fonte: BNews