Ladrões rendem empresário e roubam R$ 100 mil em joias

15º BPM está em diligências para tentar identificar e prender os criminosos

23/01/2024 - 16:22

O empresário João José Castro de Sousa, conhecido em Campo Maior como "João do Churrasco", dono de uma Churrascaria e uma pousada no Bairro Cidade Nova, foi vítima de assaltantes armados na manhã desta terça-feira (23), em seu estabelecimento.

De acordo com informações, dois homens chegaram à churrascaria por volta das 11h50 da manhã, em uma moto Honda 150 de cor azul. Um deles se dirigiu ao balcão de atendimento fingindo querer informações sobre entrega de quentinhas. O segundo criminoso, que estava de capacete, se aproximou logo em seguida e anunciou o assalto.

Os criminosos levaram joias e a carteira do empresário, que ficou com um dos dedos feridos, dada a violência da ação. Questionado, João do Churrasco não soube precisar qual o valor total das joias. 

No momento da ação criminosa haviam no local alguns clientes e funcionários. Além do empresário ninguém mais foi alvo dos assaltantes.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local fazendo as averiguações. De posse das imagens das câmeras de segurança, viaturas do 15º BPM estão em diligências para tentar identificar e prender os criminosos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Campo Maior  e os cartões de crédito que estavam na carteira do empresário foram cancelados. O prejuízo total entre joias e dinheiro foi estimado em cerca de 100 Mil.

Fonte: Portal Fato