River-PI vence 4 de Julho e encerra longo jejum no Piauiense

O galo mantém o 100%

28/01/2024 - 07:47

Caiu o tabu. Depois de quase 10 anos sem saber o que é vencer em Piripiri, o River-PI conquistou uma vitória na Arena Ytacoatiara na noite deste sábado. O triunfo veio após gol de cabeça de Lucas Mingoti no segundo tempo. Galo abre vantagem na liderança do Grupo A, enquanto 4 de Julho perde segunda posição.

PARTIDA EQUILIBRADA

Bom jogo na Arena Ytacoatiara nos primeiros 45 minutos. O River-PI buscou o ataque na maior parte do tempo, mas o 4 de Julho também respondia e chegou a assustar em alguns momentos. Pelo lado do Galo, Ju Alagoano desperdiçou chance em cruzamento que recebeu sozinho na cara do gol. Pelo Colorado, nos acréscismo, chute de Fernando explodiu no travessão. Mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

GALO SE IMPÕE E VENCE

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o 4 de Julho chegou a dar a impressão que iria para o ataque, mas logo o cansaço apareceu. O River-PI se aproveitou e passou a pressionar a defesa do Colorada, mas sem conseguir achar espaços para finalizar com perigo. Até que, em cobrança de escanteio aos 35 minutos, Lucas Mingoti subiu mais que a marcação para cabecear e marcar o gol da vitória. O 4 de Julho até tentou buscar o empate nos minutos finais, mas amargou a segunda derrota em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na terça, o River-PI vai a Oeiras para enfrentar o Picos às 15h45 no estádio Gerson Campos. No dia seguinte, é a vez do 4 de Julho jogar fora de casa, quando enfrenta o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 19 horas.

Fonte: ge/pi