Altos sai na frente e segura vitória contra o 4 de Julho

Mesmo com um a mais, o 4 de Julho não conseguiu tirar proveito da vantagem

01/02/2024 - 08:44


O Altos mostrou qualidade e maturidade para segurar o placar na noite desta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, ao vencer o 4 de Julho por 2 a 1. O Jacaré abriu 2 a 0 no placar, mas ainda no primeiro tempo viu o Colorado descontar em cobrança de pênalti e teve o zagueiro Arlan expulso no mesmo lance. No entanto, mesmo jogando com um a menos durante quase toda segunda etapa, foi o Alviverde que jogou melhor e teve chances de ampliar. O 4 de Julho ainda teve o zagueiro Pedro Henrique expulso na reta final, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

COMEÇO AGITADO
Altos e 4 de Julho fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Colorado foi o primeiro a assustar, ao receber no meio da zaga e tocar na saída do goleiro Careca, que fez boa defesa. Mas quem abriu o placar foi o Altos, aos 11 minutos, em cabeceio de Mateus Taumaturgo após cobrança de falta. O Jacaré passou a dominar as ações ofensivas e ampliou aos 25, em bela jogada individual de Brayann. O time altoense seguia pressionando e, quando tudo caminhava para uma vitória tranquila, o árbitro Edmar Leite marcou penalidade de Arlan enquanto marcava Igor Reis durante escanteio aos 40 minutos. O zagueiro alviverde foi expulso no lance e, na cobrança, Eddy diminuiu para o Colorado.

RITMO CAI
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi um jogo mais morno. Mesmo jogando com um a mais, o 4 de Julho não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Mesmo com um ao menos, as melhores chances foram do Altos, especialmente na segunda metade da etapa complementar. Na melhor chance, João Victor defendeu com os pés chute cruzado de Lucas Manga. Pouco depois o Colorado perdeu Pedro Henrique, que deixou o braço em dividida e acertou o rosto de Lucas Manga, recebendo o vermelho direto. Nos acréscimos, Digão quase amplia desviando bola cruzada na pequena área, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

Fonte: GE PI