Corpo de atleta que desapareceu na Barragem do Bezerro é encontrado

Lívio Claudener foi encontrado sem vida por um barraqueiro a cerca de 300 metros

17/02/2024 - 09:32

Ocorpo do adolescente Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, foi encontrado, no início da manhã deste sábado (17). Lívio caiu nas águas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, no fim da tarde de quinta-feira (15), quando retornava do treino de canoagem.

Segundo o tenente Valter Pereira, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o corpo foi encontrado na margem oposta à área em que as buscas estavam sendo realizadas.

"Quando chegamos na margem, um rapaz que estava ajudando desde o início nas buscas, disse que viu um corpo. Como trabalhamos também com consultas e informações, fomos imediatamente verificar e constatamos que era o do atleta", explicou o tenente.

O corpo foi encontrado por volta das 5h30 deste sábado. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e o corpo deverá ser encaminhado para Teresina. Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento do jovem.

Lívio desapareceu quando estava retornando com seus colegas do treino de Canoagem. Além dele, um adulto e outros quatro atletas participavam no momento: o treinador Diego Viana e os adolescentes Ariel, de 15 anos; Luís Neto e Pedro Henrique, de 16 anos; e Raimundo Neto, de 17 anos.

Os adolescentes foram surpreendidos com uma forte ventania e chuva. Todos, menos Lívio, conseguiram nadar até a margem.

A Guarda Municipal de José de Freitas e moradores auxiliaram nas buscas pelo adolescente em barcos, jet ski e canoas. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) enviou equipes com bombeiros militares e mergulhadores.

Fonte: G1 Piauí