Piauiense: River-PI e 4 de Julho empatam em Teresina, e Galo se mantém líder no Grupo A

O Tricolor terminou em primeiro no Grupo A

18/02/2024 - 09:15

 

River-PI e 4 de Julho ficaram no empate em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense de 2024. A partida entre as equipes foi realizada neste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. Os gols da partida foram marcados por Crislan, para o Galo, e Eddy, para o Colorado. O Tricolor terminou em primeiro com 13 pontos no Grupo A. O Gavião ficou em terceiro com sete pontos.

Primeiro tempo

A partida teve o River-PI com muito mais posse de bola e uma premissa: atacar pelo lado direito, com Fumaça. Praticamente todas as boas oportunidades do Galo foram por esse setor. O Galo insistiu algumas vezes com Fumaça, Escuro, mas abriu com Crislan o placar. De pênalti, o camisa 20 converteu a penalidade. O 4 de Julho se lançou ao ataque e também teve uma penalidade ao seu favor. Eddy marcou o gol de empate. Na sequência, o Colorado marcou com Ivanaldo, mas não valeu. O camisa 6 estava impedido. Fumaça ainda colocou uma bola na trave em um chute cruzado, mas nada do segundo gol.

Segundo tempo

A etapa final mostrou um jogo mais equilibrado defensivamente do 4 de Julho, que vetou as ações ofensivas do Galo. A melhor chance do River-PI foi pelo lado direito do ataque, com Ronald, em cruzamento que Crislan não conseguiu finalizar. O Colorado buscou o ataque com chutes de fora da grande área. Luiz Eduardo finalizou de carrinho, a bola desviou na marcação e foi na trave. Mas nada de gol.

Próximos jogos

River-PI vai encarar o Corisabbá na segunda fase. O 4 de Julho aguarda o fechamento da rodada para descobrir quem vai pegar. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai confirmar as datas dos jogos da segunda fase da competição estadual.

Fonte: ge/pi