Teve início a vacinação contra Gripe em Pedro II-PI

Dia D será dia 13 de abril

25/03/2024 - 11:45

Iniciou nesta segunda-feira, dia 25/3,  e segue até dia 31/5 a Vacinação contra Gripe - Influenza no município de Pedro II-PI. Com a realização do Dia "D" de mobilização em todo território nacional dia 13/4.

(Foto: Arquivo)

A Vacinação vai iniciar com os grupos prioritários: trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas,  idosos, professores do ensino básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade e pessoas com comorbidades (doenças crônicas não transmissíveis).

A documentação necessária para efetuar o procedimento de Vacinação são as de praxe: CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. Uma informação importante a ressaltar é que esta campanha será realizada em todos os postos da zona urbana e rural do município dentro do período da campanha. Se você pertence ou tem pessoas da família dentro de algum dos grupos prioritários, já pode procurar seu posto de saúde ESF a partir desta segunda-feira (25).

Lembrando sempre que os públicos-alvo podem e devem consultar seu/sua Agente Comunitário(a) de Saúde-ACS para sanar qualquer dúvida!
(Fonte: Coordenação Municipal de Imunização/Semcom Pedro II-PI.)

Fonte: SemCom