Cantor de piseiro é suspeito de ass@ssinar caminhoneiro a tir0s no interior do Piauí
O crime ocorreu em março deste ano
05/04/2024 - 19:53
Na manhã desta sexta-feira (05/04), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), apontou o cantor de piseiro piauiense Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, como um dos suspeitos no envolvimento da morte do caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, ocorrida em março deste ano, durante uma suposta briga de trânsito na localidade Soares, zona rural do município de União. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Piauí(PC-PI).
(Foto: Redes Sociais)
O tio de Jhonata, Josimar Antônio Costa, de 45 anos, também foi apontado pela investigação como suspeito do crime. Eles estão sendo procurados pela Polícia Civil do Piauí
O delegado de União, Natan Cardoso, contou que com os mandados de busca e apreensão de tio e sobrinho, as equipes da polícia civil foram em três imóveis, onde apreenderam duas armas de fogo calibre 9 milímetros e munições, as armas serão encaminhadas para perícia para saber qual foi utilizada no crime.
Jhonata Araújo, possui 15,3 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Ele utiliza essa rede social para compartilhar informações sobre sua vida, incluindo vídeos musicais. Um dos vídeos em destaque é de sua canção mais recente, intitulada "Ao menos hoje", que já acumulou 106.026 visualizações no YouTube. Além dessa canção, o cantor já publicou outras, incluindo "Bagunça no motel", "Quem disse", "Orgulhosa" e "Vamos fazer amor".
Além de Jhonata Araújo, outro suspeito foi identificado como Josimar Antônio Costa, de 45 anos. O delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, informou que as investigações sobre o caso estão em andamento e mais informações serão divulgadas conforme o desenrolar dos acontecimentos.
Apesar da investigação ainda não ter encerrado, o delegado afirmou que a principal motivação do crime teria sido uma briga de trânsito.
“A linha mais forte de investigação é que houve realmente uma briga no trânsito, o veículo dos autores trancou o veículo da vítima e aí eles desembarcaram e houve esse disparo que veio a ceifar a vida do motorista. A investigação não encerrou ainda, a gente não descarta nenhuma possibilidade enquanto a investigação. Após a realização da prisão dos suspeitos, a gente vai realizar um interrogatório e maiores esclarecimentos serão feitos”, disse Cardoso.
Valdenilson Sousa de Oliveira, foi morto após ser baleado no rosto, dentro do veículo, um caminhão baú, na PI-112, entre Teresina e União, na tarde desta quinta-feira (21). Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual- BPRE , a vítima teria discutido com outro motorista, que seria o autor do disparo. O suspeito fugiu do local.