Homem é condenado por furtar arma de delegacia no Piauí
Após o assalto, o indivíduo teria apontado a arma para outra pessoa
23/04/2024 - 20:11
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) sentenciou M. A. S. a 19 anos e 6 meses de prisão por roubo de uma arma de fogo de grande calibre de uma delegacia em Miguel Alves e subsequente assalto a um estabelecimento na região em julho de 2023.
Na data mencionada, M. A. S., acompanhado de outros suspeitos, adentrou a Delegacia de Polícia Civil em Miguel Alves, através de uma janela, e subtraiu uma arma de fogo, seus carregadores e munições.
Durante a ação, ele conseguiu forçar a fechadura do gabinete do delegado e apropriar-se do armamento. Logo após o furto, dirigiu-se a um comércio local, onde, sob sérias ameaças com o uso da arma de fogo, realizou um roubo de dinheiro e cigarros.
Segundo a acusação, após o assalto, o indivíduo teria apontado a arma para outra pessoa, que resistiu. Uma luta corporal se seguiu, resultando na queda da arma de fogo enquanto o condenado fugia. O artefato foi encontrado por um vigilante, que o entregou às autoridades policiais. O culpado foi identificado e detido, e agora enfrentará sua sentença.
O grupo chegou até mesmo a compartilhar imagens nas redes sociais, exibindo várias armas. O delito ocorreu em 20 de julho, e o suspeito foi capturado em 26 do mesmo mês.