Homem sofre acidente com linha de pipa com cerol em Pedro II

Neste ano já foram registradas 49 ocorrências de pipas no Piauí

30/05/2024 - 11:47

Foto:Internet

Em Pedro II um homem teve seu pescoço machucado por uma linha de pipa com cerol (Cola com vidro). Segundo seu vizinho, zé Renato, ele trafegava com sua motocicleta quando foi surpreendido com a linha resvalando seu pecoço, por sorte não aconteceu nada de mais grave. Zé Renato alerta o pais para vigiem seus filhos nas praças da cidade evitando acidentes.

"Os pais precisam viagiar seus filhos nas praças para depois não tenham que rsponder por uma fatalidade, disse ele indgnado". Zé Renato dise que foi visitar o amigo e segundo se repera bem.

A Equatorial Piauí divulgou um alerta sobre os riscos e impactos de soltar pipa próximo da rede elétrica, principalmente agora em junho quando ocorre o aumento de casos. Segundo levantamento realizado pela Distribuidora, em 2023 foram contabilizadas 376 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia em todo o estado, devido a essa prática, o que afetou o fornecimento de energia para 117.362 mil clientes no ano passado.

Neste ano já foram registradas 49 ocorrências de pipas e já se aproxima de 10 mil consumidores afetados.

Segundo a empresa, é exatamente a partir do mês de junho que inicia a brincadeira de empinar pipas, e com isso aumentam os casos de acidente na rede elétrica. Esse aumento é normalmente registrado até agosto, quando se tem uma ocorrência de ventos mais fortes.

As cidades com mais casos no ano passado são: Teresina com 136 ocorrências, responsável por 36% do total de interrupções causadas por pipas no Piauí; depois aparece Floriano (20); Parnaíba (16); José de Freitas (13) e Altos (9). Em 2024, a capital segue na frente com 14 registros.

Fonte: REDAÇÃO/CV