Projeto em análise na câmara pode prejudicar candidatura de ex prefeita de Pedro II.

Na sessão desta segunda-feira, 10, foi votado o pedido de urgência

11/06/2024 - 10:38

Vereador Uchoa protesta votação

Em sessão ordinária desta segunda-feira, (10), vereadores de situação apresentaram projeto que visa mudanças na lei orgânica do município que possibilita os parlamentares votar o parecer do Tribunal de Contas acerca da reprovação das contas de ex prefeita de Pedro II.

Segundo o presidente da Câmara do município, vereador Carlos Oliveira, por duas vezes a oposição recorreu à justiça que concedeu mandado de segurança impedindo a votação do parecer.

“Não há perseguição nenhuma em relação a quem quer que seja, nós só estamos tentando fazer o nosso trabalho”, disse o vereador.

O vereador de oposição Roque Uchoa ver má fé por parte dos vereadores de situação em querer prejudicar a candidatura da ex prefeita.

“Colocar para análise uma votação em um ano de eleição eu vejo como má fé”, disse Roque Uchoa.

Vereador Carlos Oliveira justifica votação

Segundo o presidente da casa, vereador Carlos Oliveira o projeto pode ser votado por resolução que é uma prerrogativa do poder legislativo para assuntos restritos da câmara.

Na sessão desta segunda-feira, 10, foi votado o pedido de urgência sob protesto dos vereadores de oposição que alegam não ter tido tempo para análise do projeto.

Vereadores levantaram em sinal de reprovação

 

Fonte: REDAÇÃO