PRF e PM resgatam dois homens vítimas de sequestro no interior do Piauí

Segundo a PRF, primeira ocorrência foi registrada na última sexta-feira (4)

08/10/2024 - 07:47

PRF e PM resgatam dois homens vítimas de sequestro no interior do Piauí

Nesse fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizaram o resgate de dois homens que haviam sido vítimas de sequestro, em operações distintas no estado. Os casos ocorreram nas regiões de Piripiri e Francisco Santos.

De acordo com a PRF, a primeira ocorrência foi registrada na manhã da última sexta-feira (4), quando uma equipe da PRF, em Piripiri (PI), recebeu uma denúncia sobre um possível sequestro em andamento. Um homem de 27 anos estaria sendo mantido contra sua vontade dentro de um veículo que trafegava de Caxias (MA) em direção a Natal (RN), pela BR-222.

O veículo suspeito, um Ford Fusion branco, parou no Posto Fiscal de São João da Fronteira (PI), momento em que a vítima conseguiu pedir ajuda a populares. A Polícia Militar foi acionada, e rapidamente abordou o automóvel, identificando o condutor. A PRF foi informada e prestou apoio à ação.

De acordo com a vítima, ela e o suspeito trabalhavam juntos em uma oficina mecânica. O crime teria ocorrido após um jantar. O histórico policial do suspeito indicava envolvimento em outros crimes, como perseguição e homicídio. A PRF confirmou a tentativa de sequestro e cárcere privado. O suspeito e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, juntamente com o veículo utilizado no crime.

O segundo caso ocorreu na madrugada de sábado (5), por volta da 1h, na BR-316, em Francisco Santos (PI). Um caminhoneiro foi abordado por um grupo armado em um posto de combustível. A vítima relatou que os criminosos, encapuzados, o amarraram e o conduziram até uma estrada vicinal, na BR-230, km 65, em direção a São Julião do Piauí.

Durante o deslocamento, o caminhoneiro foi agredido e ameaçado pelos assaltantes. Em um momento de descuido, ele conseguiu escapar das amarras e fugiu pela vegetação da área rural. Após caminhar por vários quilômetros, contatou a Polícia Militar, que o resgatou e o encaminhou ao posto da PRF em Alegrete do Piauí.

Posteriormente, uma equipe da PRF foi até os locais indicados pela vítima, onde encontraram o veículo trator e a carreta abandonados. Apesar das agressões, os criminosos não conseguiram roubar nenhum pertence da vítima.

As autoridades informaram que as investigações sobre os dois casos continuam, e as vítimas foram encaminhadas às delegacias competentes para que os procedimentos legais fossem adotados.

Fonte: RevistaAZ