Homem morre após colidir com animal na PI-215

A vítima era conhecida na cidade e trabalhava como pedreiro

15/10/2024 - 08:50

Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco

Um pedreiro identificado como Antônio Francisco Rodrigues da Silva, conhecido como "Bodim", de 40 anos, morreu ao colidir a motocicleta que conduzia contra um equino. O caso aconteceu na PI-215, estrada que liga Campo Maior a cidade de Coivaras.

A vítima acabou chocando-se contra uma égua, na altura da entrada para a comunidade Pau Arrastado, no momento em que retornava para casa, na sede do município. De acordo com as informações, Bodim morreu na hora. A vítima era conhecida na cidade, trabalhava como pedreiro e residia no Bairro Tirol. 

A égua envolvida no acidente sobreviveu, mas não conseguiu levantar-se devido à fraturas que sofreu e permaneceu no local durante toda a madrugada e manhã desta segunda-feira (14) exposta ao sol escaldante.

Nas redes sociais deu-se início a uma mobilização em solidariedade ao animal que merecia uma chance de viver. Perfis como o @adotecm pedindiram para marcar a conhecida protetora Thanandra Sarapatinhas,  uma vez que o dono do animal possivelmente não se manifestaria para resgatá-lo por medo de ser responsabilizado pelo óbito do motociclista. 

Enquanto isso, a égua  seguia no local sem o socorro adequado. Populares do local ainda forneceram água e alimento na tentativa de amenizar o seu sofrimento. 

No início da tarde, finalmente, veio a notícia de um final feliz para essa história. A égua vítima do acidente foi resgatada e levada para um local seguro. 

O animal foi socorrido por uma equipe comandada pelo vereador eleito Wellington Sena  e conduzido ao Rancho Leão, um rancho dedicado ao treinamento de cavalos situado na PI-215, na mesma região do acidente. 

Conforme o vereador eleito, a égua sofreu ao menos uma fratura em um dos tornozelos e por isso não conseguiu levantar-se. O animal foi hidratado, alimentado e passará por cuidados veterinários. 

 

Fonte: Diário dos Carnaúbais