Prefeitura de Pedro II fará implantação de ponto eletrônico nos órgãos municipais.
Terá tambem a digitalização de todos os documentos públicos
24/03/2025 - 10:56
A Prefeitura de Pedro II iniciou na última quinta-feira (20), à instalação de pontos eletrônicos nos órgãos da administração pública municipal, com o objetivo de modernizar e otimizar os serviços prestados à população, aprimorando o controle da jornada dos servidores com o intuito de melhorar a gestão de recursos humanos.
De acordo com o secretário municipal de administração, Osmar Getirana, de início as escolas da zona rural ainda não serão contempladas com o ponto eletrônico, somente zona urbana, mas a meta é que no prazo de um ano todos os órgãos públicos terão o ponto eletrônico.
Ele ainda afirmou a nossa reportagem, que foi apresentado uma proposta muito interessante, onde a administração pública municipal contará com um protocolo eletrônico, digitalização de todos os documentos públicos do município, uma ouvidoria interativa e um site interativo do município.
“Toda essa automação vem para dar mais agilidade aos serviços públicos e segurança para a população também, comentou o secretário. ”