Empresários e motorista são indiciados por tragédia com ônibus clandestino que deixou sete mortos no Piauí

O acidente ocorreu na BR-135

23/04/2025 - 10:11

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (22), o inquérito sobre o acidente com um ônibus clandestino ocorrido em Corrente, no dia 7 de janeiro de 2025, onde morreu sete pessoas. Foram indiciados os empresários J.S.N. e C.H.M.N., além do motorista L.C.M., por crimes como homicídio doloso, culposo e exercício ilegal da atividade de transporte interestadual.

As investigação indicam diversos fatores que contribuíram para o acidente, como a velocidade incompatível com as condições da pista, o estado de fadiga do motorista e a má conservação do veículo.

Segundo o delegado Diogo Noronha, o condutor apresentava sinais de sonolência e cansaço, o que comprometeu sua capacidade de reação no momento do acidente. Das sete vítimas, seis eram passageiros que estavam sem cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo. A sétima vítima era o motorista reserva, que estava dormindo no bagageiro por falta de espaço adequado para descanso, prática proibida por lei. A perícia também identificou pneus desgastados. O acidente ocorreu na BR-135, quando o ônibus, que fazia a rota de Tianguá (CE) a São Paulo (SP), saiu da pista e tombou no acostamento.

Fonte: Da redação, com informações do 180 graus