Boqueirão do Piauí realiza caminhada de conscientização contra abuso e exploração sexual infantil
A campanha “Faça Bonito” reforça que proteger crianças e adolescentes
20/05/2026 - 11:01

O município de Boqueirão do Piauí realizou, na tarde desta terça-feira (19), uma caminhada de conscientização em alusão ao 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A mobilização percorreu ruas da cidade levando mensagens de proteção, cuidado e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A ação reuniu profissionais da rede de proteção, estudantes, educadores e membros da comunidade.

Participaram da caminhada o secretário municipal de Assistência Social, Raimundo Filho, e o secretário municipal de Educação, Édson Melo, reforçando o compromisso da gestão municipal com ações de conscientização e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
Durante a mobilização, os participantes destacaram a importância da união da sociedade na prevenção e combate aos casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Faixas, cartazes e mensagens educativas chamaram a atenção da população para a necessidade da denúncia e da proteção das vítimas.

A campanha “Faça Bonito” reforça que proteger crianças e adolescentes é dever de todos. Em casos de violência, a denúncia pode ser realizada de forma anônima por meio do Disque 100