Festa do trabalhador é cancelada em Domingos Mourão


Festa do trabalhador é cancelada em Domingos Mourã

26/04/2012 - 09:04

A prefeitura de Domingos Mourão Piauí está tornado público o cancelamento da festa do trabalhador que seria realizada no dia 05 de maio. De acordo com a assessoria da prefeitura, a decisão é em decorrência do perca irreparável da ex vereadora Neusa Maria Bandeira da Silva que faleceu na última segunda feira dia (23) no Hospital São Paulo em Teresina, vítima de problemas cardíacos.


Histórico:

Neusa Maria Bandeira da Silva, era filha de Francisco Bandeira da Silva e Maria Ferreira da Silva, nasceu em 14 fevereiro de 1953 em Olho D'água Grande, hoje Domingos Mourão. Foi casada com Pedro Coelho de Brito, com ele teve uma única filha, Adriana Bandeira de Brito.

Dona Neusa, como era conhecida, mulher de coragem, garra e determinação. Sempre lutando pelos seus ideais e em prol das outras pessoas. Com sua honestidade, determinação e força de vontade conquistou o povo Domingosmouraoense, sendo eleita vereadora por 3 vezes e sempre com um grande número de votos.

Seu primeiro mandato foi em 1982, assumiu seis anos de compromisso com a população. Em 1988 veio o segundo mandato por mais 04 anos. Em 1992 foi eleita novamente, sendo este o último da sua carreira como vereadora, pois sua família não permitiu que ela se candidatasse novamente, a mesma trabalhava muito em suas campanhas, causando assim alguns problemas de saúde. Porém nunca deixou de exercer a cidadania junto ao povo do seu município.

Durante cinco anos foi secretária municipal de assistência social, prestando um relevante serviço pelas causas sociais do município.

A cidade de Domingos Mourão sofre com a peca desta grande mulher que contribuiu muito com o crescimento do município.

 

A festa do trabalhador em Domingos Mourão é tradicional.

Clique e confira a edição passada

Fonte: