PMDB do Piauí vai decidir rumo em convenção partidária


01/04/2010 - 10:04

O PMDB se reúne até a segunda quinzena de maio para decidir os rumos do partido e que cargo vai disputar. O partido ainda analisa uma candidatura a vice que pode ser tanto na chapa de governo, quanto na de oposição. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho disse que o seu candidato a senador será Wellington Dias.

A convenção extraordinária vai definir os rumos do partido. O PMDB se comprometeu em permanecer numa base aliada, se não tem mais, não tem compromisso e pode seguir qualquer rumo. O partido é namorado pelo PSB e pelo PTB, mais ainda tem o PSDB que mantém conversações com os peemedebistas.

Segundo informações dos deputados, preferencialmente, qualquer vaga a ser disputada nas chapas majoritárias cabem ao deputado Marcelo Castro, se ele não quiser disputar, o partido pode apontar um outro nome para disputar.

O partido decidiu fazer pesquisa para saber o que pensa o eleitorado do PMDB, para apontar que rumo seguir, se com candidatura própria, a vice ou a senador. "O PMDB está unido e tem independência para buscar um lado, através de convenção será tomada uma decisão, sem culpados, em decisão coletiva. O prazo dado é bom para todos, para se ter firmeza", emendou Themístocles.

"Acho que todos perdem com a divisão. Se Marcelo Castro quiser, será candidato a governador. Não tem grandes problemas. Vamos fazer pesquisa para verificar. Mas há 16 anos, a população escolhe o governador nos últimos quatro meses do ano. Foi assim com Mão Santa, foi assim com Wellington Dias e os dois tiveram reeleição", analisou o presidente da Assembléia Legislativa.

Para ele, é preciso ter cautela, porque o povo dá recados e temos que aguardar isso, fazer uma campanha com propostas e sem xingamentos. Não temos problemas com nenhum dos partidos e conversamos com todos. A decisão é do partido e queremos pensar do jeito que o povo pensa, não pode ser diferente. A gente quer enxergar o que o povo quer e seguir no mesmo rumo, enfatizou Themístocles.

Fonte: Diário do Povo

 

Fonte:
Bookmark and Share