Capacitação em Saúde Pública - Prevenção da Violência e Outras Causas Externas

Capacitação em Saúde Pública em Ibiapina CE

28/09/2010 - 09:09

A Secretaria de Saúde de Ibiapina CE, contando com o total apoio do Governo Municipal realizaram, em duas etapas, a Capacitação em Saúde Pública - Prevenção de Violência e Outras Causas Externas. A primeira etapa ocorreu entre os dias 17 e 19 de agosto, com uma grande passeata pelas ruas da cidade no dia 20. A segunda etapa ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro.

As ações desenvolvidas tiveram como objetivo principal implementar as ações de vigilância à saúde no âmbito da Estratégia de Saúde da Família por meio do projeto de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências como também do programa de Redução de Danos, ora trabalhando em parceria, em todo o território ibiapinense.

Capacitação em Saúde Pública em Ibiapina CE

No dia 20 de agosto, logo após os 3 primeiros dias de discussões e oficinas, foi realizada uma grande passeata Inter setorial, onde mais de 400 pessoas envolveram-se e saíram às ruas de Ibiapina durante a manhã. Também foi realizada uma feira onde as secretarias e parceiros apresentaram suas ações focando a prevenção das violências, os adolescentes realizaram apresentações artísticas como bandas, capoeira, dramatização e outros.

Comunidade participa do evento

A segunda etapa da capacitação foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro com palestras e considerações finais sobre a importância da união de todos na prevenção e combate a violência e outras causas externas. A Secretaria de Saúde, na pessoa de sua secretaria Georgiane Linhares, vem desenvolvendo ações junto à comunidade no sentido de mobilizar e conscientizar sobre os agentes causadores do grande índice de morbimortalidade em nossa região. Através de capacitações, encontros, palestras e manifestações públicas, os resultados começam a se mostrar eficientes visto que a participação é cada vez maior nestes eventos.

 

Fonte:
Bookmark and Share