Conselho municipal da juventude realizará encontro afro em Pedro II

Em breve encontro afro brasileiro em Pedro II

18/11/2010 - 09:11

No dia 27 de novembro o conselho municipal da juventude realizará em Pedro II o primeiro encontro afro brasileiro, uma iniciativa que visa organizar as comunidades negras do município, especialmente aquelas pessoas que cultuam o candomblé, uma cultura que ainda hoje é vista como algo ruim pela sociedade.

Desse encontro segundo o presidente do conselho municipal da juventude o Filho, pode sai uma proposta para a realização de uma conferência afro brasileira em Pedro II, para que em seguida sejam escolhidos representantes para as conferências estadual e nacional.

Conselho municipal da juventude realizará encontro afro em Pedro II

Para o presidente, essa valorização da cultura afro brasileira no municipio é uma forma de envolver a juventude na organização da comunidade e acima de tude na reivindicação dos direitos aos terreiros de umbanda que existem no municipio, mas que de uma forma precária e estão desaparecendo aos poucos. "A cultura é algo fundamental em uma sociedade, por isso, estamos nessa luta de envolver essas pessoa em uma organização para que eles possam reivindicar seus direitos". afirma o filho.

 

Fonte:
Bookmark and Share