Campanha tenta pôr fim na poluição sonora em Batalha PI



17/12/2010 - 11:12

Foi lançado no último dia 13/12, em Batalha no Auditório do Fórum local, pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça do município, a campanha contra a poluição sonora. Nesta campanha o Ministério Público conta com parcerias importantes como Juizado Especial Cível e Criminal de Batalha, Poder Judiciário, Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal do meio Ambiente, Delegacia de Polícia de Batalha e outros.

A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos.

O secretário João Batista com sua equipe e em parceria com coordenadores do Pro Jovem, estão mobilizados colocando placas em pontos estratégicos da cidade e conscientizando a população para colaborar.

Panfletos informativos, estão sendo distribuídos com Código Brasileiro de Trânsito -CBT, Lei das Contravenções Penais nº 3.688/41 e Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605/9

 

Fonte: