PM de Pedro II seguindo uma orientação nacional implantará projeto de reforço escolar no município



25/01/2011 - 11:01

Na sessão desta segunda (24), da câmara de vereadores de Pedro II, foi anunciado pela vereadora Sheyla Nogueira, que a polícia militar do município estará implantando na cidade um projeto chamado "apressa". O projeto visa dar oportunidade as crianças carentes com reforço escolar, as aulas serão ministradas pelos próprios policiais. "Esse projeto vai ajudar diretamente as crianças carentes do município, dessa forma essa é uma oportunidade importante para a educação em Pedro II", comenta.

O projeto já existe em outras cidades brasileiras, mas que em Pedro II será implantado somente no mês de abril.
A vereadora Claudina dos Santos apresentou um requerimento verbal, solicitando da mesa diretora que envie ao poder executivo pedindo que haja uma melhor sinalização com placas que indique a localização do Mercado do Artesão. A vereadora explica o porquê desse requerimento.

"Recentemente no centro da cidade me encontrei com um grupo de turistas a procura do mercado, mas como não tinha sinalização havia uma dificuldade na localização do mesmo, daí a necessidade de haver placas que sinalizem essa localização". Diz a vereadora.

Líder da situação, o vereador Robério Leite criticou a atuação do SINDSERME, sindicato dos servidores municipais de Pedro II, em distribuir um panfleto na cidade indicando os nomes dos vereadores que votaram na aprovação da lei sobre iluminação pública, que segundo o vereador, a iniciativa do sindicato é uma campanha eleitoral antecipada." Não concordo com a atitude do sindicato, isso é uma campanha eleitoral antecipada, nós aprovamos essa lei as clara todos sabiam do seu objetivo, a atitude do sindicato é nos prejudicar, jogar o povo contra nós isso não é direito", comenta o vereador.

 

Fonte: