Casos de dengue no Piauí aumentam 46,4% e Governo do Estado fará campanha de alerta


Piripiri lidera os casos de dengue no Piauí

15/02/2011 - 12:02

Casos de dengue no Piauí aumentam 46,4% e Governo do Estado fará campanha de alerta

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi divulgou o último boletim sobre os casos de dengues notificados no Piauí. Até o dia 15 de fevereiro, foram notificados 994, um aumento de 46,45% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 679 casos.

 

Os municípios que registram até agora o maior número de casos foram Piripiri, Matias Olimpio, Teresina, Capitão de Campos, Barreiras do Piauí, Luis Correia e Pedro II. Esses dois últimos não estavam na lista dos mais atingidos até a semana passada, mas agora terão atenção especial da Sesapi.


Segundo a coordenadora do Grupo Executivo de Combate à Dengue, Cristiane Moura Fé, o avança da doença nessas cidades revela falta de execução das ações de combate à dengue pelos municípios e também descaso da população. "É preciso a população conscientizar-se, fazer sua parte. Todo lugar que pode acumular água deve ser evitado", informa Cristiane.


Neste momento, a Sesapi está fazendo reunião com técnicos do Ministério da Saúde para elaborar novas estratégias no combate à doença no Piauí. Uma dessas medidas é a realização de uma campanha na mídia (TV, rádios e jornais) alertando a população sobre os perigos da dengue e as formas de prevenção.

 

 

Fonte: