Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Karnak

Festival de Inverno

21/05/2009 - 01:05


O Governo do Piauí, a Prefeitura Municipal de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), lançaram nesta terça-feira, 19, no Palácio de Karnak, o Festival de Inverno de Pedro II. Com o tema Afinado com tudo que é bom, o evento será realizado no período de 11 a 14 de junho próximo.

Pelo sexto ano consecutivo, o Festival de Inverno de Pedro II promete superar todas as expectativas em relação ao evento. Atrações como Ivan Lins, João Bosco, Ed Motta e Marina De La Riva estão na programação do festival. O lançamento do evento, no Palácio de Karnak, em Teresina, teve as presenças do governador Wellington Dias; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, Ulysses Moraes; do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins; do Secretário Estadual de Turismo, Sílvio Leite; e de outras autoridades.

“O Festival de Inverno é uma ação que muito nos honra pelos resultados que esse evento levou à cidade de Pedro II. Quem visita a cidade vê de perto toda essa mudança em termos de geração de trabalho e renda, através do artesanato, do turismo, da hotelaria, da extração da opala, enfim, uma variedade de ações que torna Pedro II ainda mais empreendedora”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, Ulysses Moraes.

O governador Wellington Dias falou de sua alegria de lançar mais uma edição desse festival, que ele classifica como um dos melhores do Nordeste. O governador destacou a integração da população da cidade de Pedro II como um dos pontos fortes para o sucesso desse festival. Ele ressaltou a qualidade do evento e anunciou como novidade uma parceria com o Estado do Ceará para a organização de um roteiro turístico para o Brasil denominado Serra Nordeste.


Wellington Dias falou, ainda, da ligação asfáltica que vai do município de Domingos Mourão (PI) a Carnaubal (CE), para receber mais gente no evento a ser realizado em Pedro II e em outros da região. Outra iniciativa será a construção em parceria com a Caixa Econômica Federal de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida tanto na cidade de Pedro II como em São João do Piauí.

Uma parte de cada um desses empreendimentos servirá como moradia e a outra como apartamento conectado com a rede hoteleira com base para o turismo nessas cidades. Ele falou da importância de convidar pessoas de todo o Nordeste para o Festival de Inverno de Pedro II e disse que eventos desse porte também serão estimulados em Piripiri e em outros municípios, o que dará um salto de qualidade ao turismo do Piauí.

O Festival de Pedro II já está consolidado, sendo que essa cidade se tornou um importante destino turístico, houve expansão de hospedagens, considerando que hoje existem mais de 250 pousadas nessa cidade. Teve, ainda, a expansão dos negócios da Opala, a geração de renda para a população e também a elevação da autoestima, bem como investimentos públicos e privados.

Durante o Festival de 2009 acontecerão atividades como Feira do Artesanato, roteiro turístico, circuito de enduro a pé, rapel cachoeira de salto liso e muitos shows. O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, agradeceu, durante o lançamento desse festival, no Palácio de Karnak, o apoio do governador Wellington Dias para a realização do evento e também para as áreas de mineração, educação e saúde. “O trabalho do governador Wellington Dias nos faz mostrar para o Brasil que o Nordeste tem muito o que oferecer, que o Nordeste é forte na hora de enfrentar dificuldades. O Festival de Inverno de Pedro II deste ano será uma grande festa e tem sustentabilidade para aumentar o fluxo de turistas durante o ano inteiro”, comemora o prefeito, que também agradeceu o apoio do Sebrae-PI e de outros parceiros desse evento.

Fonte: Portalaz

Fonte: