Coordenador de Projetos do Sebrae visita a cidade de Pedro II

Coordenador de Projetos do Sebrae visita Pedro II

29/09/2010 - 11:09

O coordenador nacional da Carteira de Projetos de Artesanato do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, Maurício Tedeschi, chegou nesta terça-feira (28) ao Piauí para conhecer o artesanato do Estado. Tedeschi vem acompanhado do trainee do Sebrae Nacional, Diego Machado.

Durante a visita técnica, que acontecerá até sexta-feira, 1º de outubro, o coordenador irá acompanhar os grupos produtivos que têm destaque nacional, além de conhecer e ter uma melhor visão de como funciona o artesanato piauiense.

"Vamos mostrar os processos e a estrutura de trabalho desenvolvida junto à cadeia produtiva do artesanato no Piauí", explica a gestora do Projeto de Artesanato de Teresina, Rosa de Viterbo.

A gestora participará da visita técnica, que começará por Pedro II, seguindo até Parnaíba, cidade da região norte do Estado. O grupo visitará ainda grupos produtivos de Campo Maior, Buriti dos Lopes e de Teresina.

Em Pedro II, a equipe passará pelo Mercado do Artesão, pela Associação dos Artesãos de Pedro II, na Oficina de Artesanato, na Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II, Ajolp; e pela Cooperativa dos Garimpeiros de Pedro II, Coogp.

Em Parnaíba, o grupo se reunirá com a gestora do Projeto Artesanato da Região Norte do Sebrae no Piauí, Lúcia Carneiro, para tratar sobre a realidade do setor naquela região. Ainda em Parnaíba, serão feitas visitas a grupos produtivos de cestaria e trançados. O grupo conhecerá também uma unidade artesanal de rendas e bordados em Buriti dos Lopes. A Cooperativa dos Artesões de Campo Maior, Artecam, será a unidade visitada em Campo Maior.

Em Teresina, o grupo passará pelo Pólo Cerâmico do Poti Velho, pela sede do grupo de tecelagem Sol a Fio, na Central de Artesanato e no Shopping Natureza. Na capital, Maurício Tedeschi e Diego Machado serão recebidos pela diretoria executiva do Sebrae no Piauí para reunião de avaliação sobre o artesanato piauiense.

 

Fonte:
Bookmark and Share