TSE aprovou envio de tropas federais para apenas oito municípios do Piauí

Tropas Federais serão enviadas a 8 cidades do PI

30/09/2010 - 10:09

Até a última quarta-feira (29), apenas oito municípios do Piauí tiveram aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE - os pedidos de reforço de tropas federais na eleição de domingo, 3 de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral - TRE - solicitou maior segurança a 52, quase um quarto do Estado.

Tropas Federais são enviadas para 8 cidades do PI

O tenente coronel Fernando Pontes, comandante do 25º Batalhão de Caçadores, informou que o planejamento permite que o Exército dê conta da demanda. No entanto, os homens só podem ser deslocados após aprovação do TSE e envio do pedido ao Ministério da Defesa. Apesar disso, ele diz ser preciso correr contra o tempo.

Foram aprovadas tropas federais para Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Corrente, Cristalândia, Uruçuí, Valença, Lagoa do Sítio e Novo Oriente.

As Forças Armadas do Piauí estão prontas para trabalhar com 340 homens, com possibilidade de apoio de tropas do Maranhão, onde só cinco municípios pediram reforço, e Ceará, que também teve poucas solicitações. O deslocamento do Exército para o interior começa na próxima sexta-feira.

Em Benedito Leite/MA, limítrofe de Uruçuí, irão atuar tropas piauienses.

Além do Exértico, as Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Militar vão trabalhar nas eleições. Somente da PM do Piauí, serão destacados 1.800 homens para o interior.

 

 

Fonte:
Bookmark and Share