Juíza determina repasse de recursos para vítimas de Algodões


Juíza determina pensão para vítimas de Algodões

16/12/2010 - 09:12

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da comarca de Cocal, acolheu o pedido ajuizado pela Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas da Barragem de Algodões (Abava) e determinou que o Governo do Estado efetue o pagamento das pensões às famílias que tiveram prejuízos com o rompimento da Barragem que aconteceu em maio do ano passado.

Ainda em novembro, a Abava havia requerido o seqüestro e imediato pagamento dos alimentos às vítimas da Barragem de Algodões I. "Tomamos essa medida após o Ministério Público ter pedido o bloqueio das contas e o Estado não cumprir a decisão judicial de pagar as quantias às famílias", explicou o presidente da Abava, Corcino Medeiros, destacando que há sete meses o pagamento não é efetuado às famílias.

Juíza determina repasse de recursos para vítimas de Algodões

Ao saber da decisão da magistrada, Corcino Medeiros comemorou. "Recebi com muita alegria. Estamos em uma situação realmente difícil. Há um descaso por parte do Estado. Estavamos receosos de que o descaso acontecesse também por parte da Justiça, já que o promotor havia pedido o sequestro dos recursos ainda em agosto e só agora saiu a decisão. Esperamos que nosso Natal agora seja diferente", comentou.

Na primeira relação constava o nome de 603 famílias, o que totalizaria um repasse mensal de R$ 180 mil. No entanto, apenas a primeira mensalidade foi paga a essas famílias. Logo depois, houve um recadastramento das famílias, o que ocasionou uma redução no número de beneficiários.


Fonte: Jornal O Dia

 

Fonte: