Carlos Alberto leva "pito" do governador e se fechar unidades no interior está fora da UESPI


26/01/2011 - 06:01

Irritado com a declaração do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESP), professor Carlos Alberto, de que poderia fechar campi daquela instituição de ensino no interior do Piauí, o governador Wilson Martins convocou, ontem (25), o reitor para uma reunião no Palácio Karnak. A Wilson alertou a Carlos Alberto que não vai admitir o fechamento de unidades da Universidade Estadual do Piauí no interior do Estado.

O governador, durante a reunião, que contou com também com a presença do secretário estadual de Educação, Átila Lira, destacou que está repassando e vai continuar repassando mais recursos para a UESPI, mas que vai exigir a aplicação efetiva dos mesmos na compra de bens e serviços que melhorem as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos professores e não em pagamentos de serviços estranhos às atividades fins da instituição. Wilson deixou claro que, caso Carlos Alberto feche campi da UESPI no interior do Piauí a intervenção "branca", que já está em curso, será total.

Carlos Alberto ameaçou fechar os campi da UESPI no interior depois que o Palácio de Karnak anunciou a redução do número de DASs naquela instituição de ensino superior.

 

 

Fonte:
Bookmark and Share