Mulher é espancada dentro de casa pelo companheiro, no PI



25/02/2011 - 07:02

Mulher é espancada dentro de casa pelo companheiro, no PIO número de agressões contra mulheres aumenta a cada dia em todo o Piauí, em 2010 foram registradas mais de 1.655 ocorrências apenas em Teresina. O número fica ainda mais alarmante se pensarmos que a delegacia do Centro é apenas uma, dentre três delegacias especializadas na capital, e dentre oito em todo o Estado.

No município de Parnaíba, localizado a 336 km da capital, a situação também não é diferente. Recentemente, um caso chamou a atenção dos moradores, quando um bancário aposentado, de 59 anos, agrediu sua esposa, de 52 anos, dentro da sua residência, deixando vários hematomas. Segundo o relato de vizinhos, a esposa gritava pedindo socorro, o que chamou a atenção de todos que passavam pela rua do bairro Nova Parnaíba.

 

A agressão, que aparentemente se deu sem nenhuma justificativa, comprova o fato que os agressores, na maior parte dos casos, são o companheiro, marido ou namorado das vítimas. Wanda Abreu, a delegada da Mulher, afirma que já está tomando as providências necessárias para garantir a integridade física da vítima e que o caso deve ser resolvido o mais rápido possível.

Vale lembrar que o agressor deve responder pela lei n.º Lei 11.340, que pune a violência doméstica e familiar contra a mulher e recebeu o nome de "lei Maria da Penha". Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

 

Fonte: