Kolping Ecológica Cunha de Pedro II realiza pregão para compra de artesanatos


Pregão para compra de artesanatos em Pedro II

27/04/2012 - 09:04

Nesta última quinta feira dia (26), a Comunidade Kolping Ecológica Cunha de Pedro II realizou um pregão para aquisição de material de artesanato. Várias empresas do município foram convidadas, mas somente uma participou do pregão.

A pregoeira advogada Dra. Luzinete Lima responsável pelo pregão explicou de como é feito esse tipo de licitação. "Esse é um tipo de licitação especial, é realizado principalmente por ONG´s, elas não são obrigadas a realizar esse pregão, mas por entender que é importante a transparência da aplicação dos recursos acaba aderindo a essa modalidade de licitação."

pregão kolping

Dra. Luzinete Lima, disse que mesmo sendo uma única concorrente é possível realizar o pregão dentro dos parâmetros legais. "Mesmo com a ampla divulgação que foi feita, somente uma empresa compareceu, mas não há problema é possível realizar o pregão dentro da lei, se torna uma licitação especial."

pregão kolping

Luzinete disse ainda que mesmo sem concorrência ainda foi possível negociar o valor dado pela entidade que está realizando o pregão. "Foi muito positivo a realização desse pregão, conseguimos diminuir o valor dado pela Kolping, em negociação com a empresa nós fechamos um valor menor, isso é muito positivo." Comenta.

Depois de ter sido escolhida a empresa, a comissão avaliou a documentação exigida e todos os requisitos do Edital, mas de acordo com a comissão os produtos a serem comercializados não estariam de acordo com a qualidade exigida. Um novo Edital de Licitação tipo Pregão será lançado e será realizado um novo pregão com as empresas em data ainda a ser divulgada.

 

Fonte: