Idoso é morto por paciente dentro do Caps em Parnaíba



27/04/2012 - 07:04

Um interno do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) foi assassinado com cerca de 40 golpes de faca dentro do Centro, localizado em Parnaíba (a 320 quilômetros de Teresina), na manhã de quinta- feira (26). A clínica trata pacientes com problemas psiquiátricos, e o crime teria sido cometido por outro interno em um momento de "surto psicótico".

Idoso é morto por paciente dentro do Caps em Parnaíba

De acordo o delegado Emerson Almeida, da Central de Flagrantes de Parnaíba, o homem, com identidade ainda não revelada, já teria agredido outra funcionária da clínica antes de cometer o crime.

"Ele já tinha agredido a funcionária mas como a mulher tinha uma maior mobilidade física conseguir escapar. O senhor assassinado tinha cerca de 70 anos e se locomovia com dificuldades, não tendo a mesma sorte", disse o delegado.

Emerson Almeida ainda informou que funcionários do Caps haviam substituído a medicação do acusado nesta quarta-feira (25), porque ele apresentava melhoras em seu tratamento. "Ele começou a tomar remédios mais fracos porque disseram que estava melhor. Até o momento não relacionamos o homicídio com o consumo de drogas", disse.

Após a autuação, o acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes por não estar interditado judicialmente.

 

 

Informações Cidade Verde

 

Fonte: