STTR realiza encontro no sertão de Pedro II para discutir sobre as perdas agrícolas



26/04/2012 - 09:04

No último Domingo dia (22) de abril uma equipe do STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais esteve visitando a comunidade Flores município de Pedro II Piauí, lá foi realizada uma reunião com representantes de associações de 09 comunidades, para discutir sobre as perdas agrícolas, isso por que já fazem muitos dias que não chove nessa região do sertão.

Um dos fundadores da comunidade Flores, o Sr Francisco Lopes falou da satisfação de ter recebido a equipe para fazer essa importante reunião. "Estou muito satisfeito em poder está aqui junto com todos para arranjar uma solução para esse problema da seca aqui no sertão, espero que com essa união tudo fique mais fácil." Comenta.

Na reunião uma das pessoas que levantou as discussões em torno da situação da estiagem no sertão foi Dona Rosa Maria disse está muito triste com a situação e comenta sobre as dificuldades sofridas pela população dessas comunidades com a falta de chuva. "Temos conversado com várias pessoas daqui e a situação é a mesma, pouca chuva, muitas perdas e o que queremos é que haja uma solução para esse problema."

De acordo com a equipe do Sindicato, depois de feito o diagnóstico em loco da situação da estiagem e as perdas agrícolas, agora serão enviados relatórios feitos nessas comunidades a defesa civil do estado para que eles possam tomar algumas medidas diante da situação vivida por esses moradores.

 

Fonte: